2020 vai ser um ano de oportunidades imobiliárias no mercado de NPL em Portugal

Segundo Susana Bento, líder da equipa de Valuation & Modeling da Deloitte em Portugal, em 2020 “vão surgir significativas oportunidades de Real Estate nos mercados primário e secundário” do país. A Creinvest confirma. Esta semana já anunciámos uma e não ficaremos por aqui.
O ano de 2020 promete continuar animado no setor imobiliário em Portugal, nomeadamente no que respeita a operações no mercado de NPL (Non Performing Loans), segundo noticiado na NIT.

Os bancos ainda têm carteiras e ativos de crédito malparado para vender e os investidores – desde vários pontos do globo – continuam a chegar com vontade de apostar nos segmentos residencial, escritórios, logística e turismo.

Pesam a favor do país – face a Espanha, por exemplo – a estabilidade jurídica (que diminui os riscos), a curva de evolução de preços mais plana e a qualidade dos colaterais, segundo o CEO Novo Banco Real Estate, Volker Schmidt. “Para os investidores a probabilidade de falhar em Portugal é muito menor“, declarou o banqueiro na conferência “NPL Iberia – An international meeting of the iberian distressed debt market”, que se realizou em Madrid, na semana passada, organizado pela SmithNovak.

Susana Bento, que lidera a equipa de Valuation & Modeling da Deloitte em Portugal e acompanha este setor de perto, mostrou-se convencida, na sua apresentação, de que “vão surgir significativas oportunidades de Real Estate nos mercados primário e segundário”, atendendo a que vários fatores se conjugam perfeitamente no momento: “há estabilidade política e sinais de recuperação económica; o setor bancário está a ter um bom desempenho e está mais preparado para avançar com os planos de desalavangem; o mercado imobiliário está dinâmico com os preços e as vendas em alta e os investidores continuam à procura de oportunidades imobiliárias em Portugal”, nas palavras da especialista.

Leia o artigo completo na NIT