Dicas Creinvest – Abril

De forma a potenciarmos o conhecimento e a promovermos uma compra mais informada, criámos a rubrica “Dica Creinvest”, que dinamizamos semanalmente nas nossas redes sociais.  Acompanhe as dicas que partilhámos em abril.

SABIA QUE… o gesso cartonado de face verde é o mais indicado para colocar em áreas de humidade controlada, como casas de banho, cozinhas e varandas? Designado por pladur hidrófugo, é composto por um núcleo de gesso tratado com aditivos vedantes e revestido com laminas de cartão de cor verde. A placa Impregnada reduz a capacidade de absorção de água, sendo reduzida a sua dilatação e contração com as alterações climáticas. Esta foi a solução adotada no Edifício Orpheu, no Parque das Nações.

SABIA QUE… hoje em dia os chuveiros à face do solo estão na moda? Neste caso, a água do chuveiro não é recolhida num poliban, mas sim encaminhada para um ralo de escoamento. Muitos creem que os revestimentos aplicados hoje em dia, como por exemplo a Silestone, são impermeáveis. Este argumento só se aplica até certo ponto, uma vez que podem verificar-se infiltrações de humidade no solo e paredes através das juntas do material. Uma impermeabilização betuminosa, embora dispendiosa, é a solução eficaz para o combate às infiltrações. Esta foi a solução adotada no Edifício Orpheu, no Parque das Nações.

SABIA QUE… existem fechaduras de embutir com trinco magnético para portas interiores? O trinco é acionado pelo magnetismo da chapa testa e recolhe pelo movimento do puxador. Ao rodar a chave o trinco magnético bloqueia e desbloqueia. Diga adeus àquela camisa rasgada ou ao arranhão na pele ao passar com a porta aberta! Esta solução foi adotada no Edifício Orpheu, no Parque das Nações.

SABIA QUE… pode aplicar um pavimento flutuante em cima de um pavimento radiante? Entre o pavimento flutuante compatível e o pavimento radiante deverá ser sempre aplicada uma membrana à prova de humidade. Esta consiste em folhas de polietileno com 0,2mm de espessura mínima. Nem todos os tipos de madeira podem ser aplicados, devendo a faia e o ácer ser evitados por se movimentarem mais do que as restantes madeiras. Esta solução foi adotada no Edifício Orpheu, no Parque das Nações.